Dede não tem propostas do futebol europeu, garante empresário do jogador (Foto: Tarcísio Badaró )
Um dos jogadores mais cotados para uma transferência no grupo do Cruzeiro é o zagueiro Dedé. Contratado no ano passado por cerca de R$ 14 milhões – a maior compra até então na história do clube – o jogador tem sido especulado por vários clubes do exterior, que têm sondado a situação do atleta. Entretanto, segundo o representante do defensor celeste, Ubiraci Cardoso, Dedé não deixará o Cruzeiro nesta janela de transferência e, caso surja possibilidade de saída para o futebol europeu, o destino não será os novos mercados, como Ucrânia e Rússia.
- O Leste Europeu é um mercado que não agrada no momento. Há muito tempo recebemos sondagens de equipes desses países, mas não foi nada que nos interessou. A Europa é um mercado interessante, mas não tem nada - garantiu o empresário do atleta.
Sem proposta oficial, segundo o empresário, Dedé se reapresenta ao técnico Marcelo Oliveira nesta segunda-feira para iniciar a preparação para a viagem aos Estados Unidos, onde o Cruzeiro realizará cinco amistosos durante o período da Copa do Mundo.
- Não há propostas oficiais pelo Dedé, sequer sondagens. Estou sabendo de especulações por parte da imprensa, mas não chegou nada para mim, nem para o meu sócio (Magrão) ou para o Cruzeiro.
Dedé não tem motivos para deixar o Cruzeiro, segundo empresário (Foto: Carlos A.Juri/Light Press)
Quer ficar
Segundo o empresário, muitos fatores motivam Dedé a permanecer no clube celeste.
- Dedé está muito feliz no Cruzeiro, totalmente adaptado e não pensa em sair tão cedo. Foi muito bem recebido e o Cruzeiro oferece todas as condições. Ele gosta muito da cidade e está em um grupo que vai brigar pelo título do Brasileiro agora. Hoje, ele não tem motivos para sair do Cruzeiro - enfatizou.
O grupo celeste tem seis jogadores para a zaga: o último, Manoel, ex-Atlético-PR, foi contratado para reforçar o clube no segundo semestre. Além dele, o time também conta com Bruno Rodrigo - que não viaja com a delegação por estar se recuperando de cirurgia - Léo, Wallace e Alex. O técnico Marcelo Oliveira desmentiu que a chegada de Manoel estivesse ligada a saída de Dedé.