15/6/2014 07:37
Marquinhos quer apagar frustrações da carreira e agarrar 'oportunidade da vida' no Cruzeiro
Reforço cruzeirense teve passagens frustradas por Palmeiras e Flamengo
O atacante Marquinhos chega ao Cruzeiro sob desconfiança da torcida. O atacante de 24 anos coleciona passagens frustradas por grandes clubes brasileiros. Primeiro, no Palmeiras, em 2009 e 2010; depois, no Flamengo, em 2010 e 2011. Agora, o baiano de Prado chega à Toca da Raposa II encarando a oportunidade como a grande chance da carreira.
Em conversa com o Superesportes, o reforço cruzeirense explicou por que ainda não conseguiu se firmar em um grande clube brasileiro. “No Palmeiras, foram as lesões, tive muitas lesões, fiz cirurgia. No Flamengo, eu não fui bem aproveitado, não tive muitas oportunidades”, disse.
”Quando eu entrava em campo pelo Flamengo, não era minha posição certa. Eu sou atacante, o Vanderlei Luxemburgo me colocava como meia. Eu jogo aberto, pelos lados, partindo para cima do adversário. Quando eu fazia a função de meia não dava certo. Mas, agora é esquecer isso. Deus está me dando essa nova oportunidade no Cruzeiro. Vou trabalhar para conquistar meu espaço”, completou.
Quando esteve no Palmeiras, Marquinhos foi submetido a duas cirurgias de hérnia, ambas em 2009. “Terei nova chance agora no Cruzeiro. Já tive essas oportunidades no Palmeiras e no Flamengo, mas não deu certo. Agora é ter tranquilidade e esquecer o que passou. Vou mostrar meu futebol nos treinamentos”.
Marquinhos também declarou que a concorrência forte no Cruzeiro não o assusta. O clube celeste tem mais de 10 opções ofensivas em seu elenco. “São todos jogadores experientes, bem rodados, e todos vêm ajudando muito a equipe. Então eu tenho que correr atrás nos treinamentos, estou ciente disso. Vou respeitar meus companheiros que já estão jogando juntos há muito tempo. Quero fazer as coisas certinhas para buscar meu espaço”.
Marquinhos rescindiu seu contrato com o Vitória e assinou com o Cruzeiro por quatro anos. Ele aguarda pendências burocráticas para que seja confirmado no grupo que viaja para os Estados Unidos, no dia 17 de junho, para a intertemporada.
1749 visitas - Fonte: Superesportes