logo

13/6/2014 08:26

[COPA 2014]Rizek: pênalti marcado para o Brasil foi ridículo e árbitro deve ser afastado

Jornalista diz que lance anotado equivocadamente pelo japonês Nishimura foi determinante na vitória da Seleção por 3 a 1 sobre a Croácia na Copa

[COPA 2014]Rizek: pênalti marcado para o Brasil foi ridículo e árbitro deve ser afastado
Fred caiu e árbitro japonês marca pênalti para o Brasil contra a Croácia (Foto: Marcos Ribolli)

O Brasil empatava por 1 a 1 com a Croácia nesta quinta-feira, na estreia na Copa do Mundo, na Arena Corinthians, quando, aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro japonês Yuichi Nishimura apitou um pênalti que não existiu em Fred. Neymar cobrou e colocou a Seleção na frente. Na opinião do jornalista André Rizek, esse lance marcou e foi determinante na vitória brasileira por 3 a 1 na estreia pelo Grupo A, e ainda pede o afastamento do árbitro japonês da Copa.

- Não é para as pessoas ficarem tristes, as pessoas têm mais é que comemorar a vitória, a seleção brasileira não tem culpa nenhuma, nem Felipão, nem Neymar e nem a torcida. A gente pode comemorar e também analisar, e a minha análise é que o juiz foi determinante para a vitória brasileira. Com uma coisa eu concordo com o Niko Kovac. Foi ridículo o pênalti mesmo. O mínimo que a Fifa pode fazer agora é que o glorioso Nishimura não apite mais nesse Mundial - afirmou.

Para o jornalista, nem mesmo o terceiro gol do Brasil, marcado por Oscar aos 45 minutos do segundo tempo, alivia a barra do árbitro no jogo, já que acredita que o gol de pênalti força a Croácia a sair para buscar o empate e deixar a defesa mais vulnerável, contribuindo para sofrer mais um gol no fim.

- O Brasil faz o terceiro gol quando a Croácia se joga toda no ataque para tentar empatar, se abre toda, e num contra-ataque nasce o terceiro gol do Brasil. Não compartilho com o entusiasmo que deve estar nas ruas nesse momento pela vitória. Acho que o Brasil não jogou tão bem, e destaco que a Croácia sim fez uma bela partida e uma bela estreia de Copa. E vai jogar uma pressão nos juízes a partir de agora no Brasil, porque esse erro de arbitragem já está tendo e vai ter uma repercussão internacional muito grande. Isso vai jogar uma pressão muito grande na arbitragem, a favor ou contra o Brasil - afirmou Rizek.

2025 visitas - Fonte: Globo ESporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro