Ribéry está fora da Copa do Mundo por não se recuperar de uma lesão na região da lombar (Foto: Franck Fife/ AFP)
A Copa do Mundo é o campeonato mais famoso de futebol que existe e reúne as melhores equipes do planeta. Entretanto, a edição deste ano está um tanto desfalcada com relação aos melhores jogadores do mundo. Isso porque, o francês Frank Ribéry é o quinto integrante dos 23 indicados a Bola de Ouro da Fifa de 2013 que não virá ao Brasil. Além do jogador do Bayern de Munique, eleito o terceiro melhor atleta do mundo no ano de 2013, o colombiano Falcao Garcia, cortado por lesão no joelho esquerdo, também está fora da competição.
Três grandes nomes da lista também estão fora da Copa do Mundo por que suas seleções não conseguiram classificação para o campeonato. São eles: Zlatan Ibrahimovic, craque da Suéca e meia do PSG (FRA), Robert Lewandowski, atacante polonês que atua pelo Borussia Dortmund (ALE), e o galês Gareth Bale, um dos destaques do Real Madrid na consquista da Champions League.
Falcao Garcia deixa o campo de jogo após sofrer a lesão que o deixaria fora da Copa do Mundo (Foto: Philippe Merle/AFP)
Além dos já cortados, outros três integrantes de peso da lista preocupam. Cristiano Ronaldo, o principal astro da seleção de Portugal, embora esteja na lista final da convocação lusa, está com uma lesão na coxa esquerda e não tem previsão de retorno. O uruguaio Luis Suaréz operou o joelho esquerdo recentemente e, mesmo com a visista ao Brasil garantida, também preocupa. A situação de Robin Van Persie, que teve lesão no joelho no fim da última temporada, parece tranquila no momento, mas também gera certo temor.
Ibrahimovic em ação no jogo contra Portugal, que tirou a chance de classificação da Suécia para Copa (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)