6/6/2014 09:43
Cruzeiro investe alto para ter zagueiros de ponta e com perfil de liderança no grupo
Assim como Dedé no Vasco, zagueiro Manoel foi capitão do Atlético-PR e conquistou prêmio da CBF como um dos melhores zagueiros do último Campeonato Brasileiro
Até 2012, o Cruzeiro vivia um dilema na defesa. O clube terminou a temporada com Leandro Guerreiro improvisado no setor, fazendo dupla com Thiago Carvalho. Os reservas Rafael Donato e Mateus não emplacaram, enquanto Leo era constantemente utilizado na lateral direita por conta das seguidas lesões de Ceará, que não havia feito pré-temporada.
Para acabar com o problema, o clube celeste investiu pesado no setor. Trouxe Bruno Rodrigo, que havia conquistado seis títulos pelo Santos, incluindo a Libertadores e a Copa do Brasil e, posteriormente fez o maior investimento de sua história em Dedé: 5,5 milhões de euros.
A aposta deu certo e a dupla foi titular absoluta durante a campanha do tricampeonato brasileiro. Curiosamente, o perfil de Manoel, reforço para 2014, é parecido com o de Dedé.
Ambos foram contratados aos 24 anos, eram capitães e líderes de suas respectivas equipes e haviam conquistado prestígio nacional recentemente. Manoel recebeu o prêmio Craque do Brasileirão, da CBF, como melhor zagueiro do campeonato do ano passado. Dedé foi premiado com o mesmo troféu em 2011, pelo Vasco.
O Cruzeiro ainda não confirmou o valor desembolsado para contratar Manoel, mas especula-se que tenha sido aproximadamente 3 milhões de euros.
1953 visitas - Fonte: Superesportes