O Mineirão e a Toca da Raposa já têm os gramados prontos para a Copa do Mundo. Nesta tarde foram feitos os últimos ajustes no campo do estádio, em Belo Horizonte, que vai receber os jogos da Argentina, Inglaterra e Colômbia, na primeira fase da competição. O trabalho feito nos campos do CT do Cruzeiro, onde vai treinar a seleção chilena, também foi concluído.
Na segunda quinzena de abril, a Greenleaf, empresa responsável pelo tratamento do gramado, deu início à substituição da grama do estádio, justamente com o objetivo de prepará-lo para as partidas do Mundial. Em dois dias, foi realizado um procedimento chamado de overseeding, que é a troca da grama de verão pela de inverno.
Esta substituição é temporária e será desfeita em setembro. Além disso, outra medida foi tomada para deixar a qualidade do campo do Mineirão a melhor possível. A empresa fez utilização de uma iluminação artificial complementar. O processo foi utilizado para suprir a pouca luminosidade do sol, comum durante o inverno.
O Mineirão vai receber seis jogos na Copa do Mundo: Colômbia x Grécia, Bélgica x Algéria, Argentina x Irã e Costa Rica x Inglaterra pela fase de grupos, uma partida das oitavas de final e outra das semifinais. A estreia é entre os colombianos e gregos, no dia 14 de junho, às 13 horas.