O Cruzeiro fez o primeiro e único treino em solo argentino, nesta segunda-feira (31), antes da estreia na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (1º), o Cruzeiro enfrenta o Unión de Santa Fe, às 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina. O confronto é válido pelo Grupo E da competição continental.
O treino do Cruzeiro em solo argentino nesta segunda foi fechado, sem presença de torcedores e/ou imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, todos os jogadores que viajaram para o país vizinho treinaram normalmente. Como tem sido praxe, o Cruzeiro não divulgou a lista dos atletas que viajaram à Argentina. Certo mesmo é que o técnico Leonardo Jardim terá dois desfalques na estreia da Sul-Americana: o meia-atacante Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus.
Matheus Pereira foi liberado pela diretoria e não viajou. Ele permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar o possível nascimento do filho. Grávida de 40 semanas, a esposa do jogador, Talita, pode dar à luz a qualquer momento. O jogador integrou a delegação no jogo contra o Mirassol, nesse sábado (29), na estreia do Campeonato Brasileiro, porque a partida aconteceu em Belo Horizonte. O meia-atacante tem sido desfalque frequente em atividades fora da capital mineira, por causa da gravidez da esposa.
Em relação ao zagueiro Jonathan Jesus, ele apresentou quadro viral na manhã desse sábado (29). Jesus também foi desfalque na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em cima do Mirassol. O defensor foi substituído por Mateo Gamarra, que fez dupla de zaga com Fabrício Bruno contra o Mirassol.