O Cruzeiro encerrou nesta segunda-feira (31) a preparação para o primeiro jogo na Copa Sul-Americana. Em solo argentino, os jogadores treinaram no centro de treinamento do Club Atlético Colón, sob os olhares do técnico Leonardo Jardim, visando o confronto contra o Unión de Santa Fe, válido pelo Grupo E da competição continental, que acontecerá nesta terça-feira (1º).
O treino do Cruzeiro em solo argentino foi fechado, sem presença de torcedores e/ou imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, todos os jogadores treinaram normalmente. Porém, dois desfalques já estão confirmados para a estreia: o meia-atacante Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus.
O meia-atacante Matheus Pereira foi liberado para permanecer em Belo Horizonte, devido ao possível nascimento de seu filho. Enquanto isso, o zagueiro Jonathan Jesus apresentou um quadro viral, o que o impedirá de participar do jogo de estreia da Sul-Americana.
O Colón, que emprestou o seu CT para o Cruzeiro, foi responsável por eliminar o arquirrival cruzeirense em 2019, na Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o clube argentino eliminou o Atlético nos pênaltis e posteriormente foi surpreendido pelo Independiente Del Valle, campeão da competição naquele ano.
Em relação ao confronto entre Cruzeiro e Colón, é notável a rivalidade entre as equipes, que se estendeu para além das quatro linhas, incluindo a utilização do centro de treinamento do adversário antes de confrontos importantes, como ocorreu em 2019.