O meia-atacante Matheus Pereira foi utilizado pelo técnico Leonardo Jardim na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 começou no banco de reservas, mas entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, na vaga do atacante Kaio Jorge., após forte manifestação da torcida.
Antes de a substituição ser sacramentada, Matheus Pereira ouviu gritos fortes da arquibancada. Em alto e bom tom, torcedores do Cruzeiro pediram a entrada do jogador em campo. No momento em que o meia-atacante pisou no gramado, o placar já estava 2 a 1 para o time celeste. Matheus Pereira ficou em campo durante 20 minutos.
Segundo o “Sofascore”, site especializado em estatísticas do futebol, Pereira teve 23 ações com a bola. O meio-campista acertou 67% dos passes (8 de 12), acertou um cruzamento (100%) e acertou o único passe longo que tentou na partida. Pereira ainda acertou um drilbe, ganhou cinco dos seis duelos que teve pela bola no chão, sofreu três faltas e ficou em posição de impedimento uma única vez.
Motivo da reserva Matheus Pereira foi reserva na estreia do Cruzeiro no Brasileirão pelo fato de não ter participado de 100% da preparação durante o período em que o time ficou sem jogos entre o fim de fevereiro e março. Talita, a esposa do jogador, está grávida de 40 semanas. Como o filho do casal pode nascer a qualquer momento, Pereira ficou fora de compromissos importantes realizados longe de Belo Horizonte. Como, por exemplo, o jogo-treino com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no dia 15 de março (3 a 3). E no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, no dia 22 de março.
Há grande possibilidade de Matheus Pereira não viajar para Santa Fe neste domingo. O Cruzeiro vai à Argentina enfrentar o Unión de Santa Fe, na terça-feira (1º), na estreia do Grupo E da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para 19h (de Brasília), no estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe.