O Cruzeiro começou o Brasileirão com o pé direito e venceu o Mirassol por 2 a 1, na noite deste sábado (29), no gramado do Mineirão. Autor do primeiro gol celeste, Dudu reagiu à vitória e falou sobre a importância de começar o torneio com triunfo. "É importante começar o campeonato vencendo, isso dá confiança para o grupo, para o time. Acho que a gente poderia ter controlado mais um pouco o jogo. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil. A equipe está de parabéns, o torcedor veio e nos apoiou. Nosso intuito é sempre fazer com que o torcedor volte feliz para casa. Hoje, eles voltam felizes”, afirmou.
Além de comentar sobre a vitória, Dudu também mandou um recado aos companheiros. Vencedor do prêmio de melhor jogador em campo, Dudu dedicou o prêmio a Cássio e Gabigol, peças importantes na vitória celeste. “Eu ia dividir o troféu com o Cássio. Ele merece, é um excelente goleiro. Pegou o pênalti do Reinaldo. Dedico a ele, também ao Gabi, que fez o gol. Dedico aos jogadores e à comissão. O desejo de um é o desejo de todos; é sempre o Cruzeiro vencendo os jogos”, completou Dudu.
Além de comentar sobre a partida, Dudu foi questionado sobre o retorno ao Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol. “Fico feliz por o Cruzeiro ter aberto as portas para mim novamente, depois de uma grave lesão no joelho. Gosto de jogar futebol, sempre gostei. Espero que este seja o começo de um ano muito bom para o Cruzeiro e para mim”, finalizou o atacante.