O Cruzeiro estreou com vitória diante do Mirassol, Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela primeira rodada da competição, terminou 2×1 para a Raposa, no estádio Mineirão, os gols do jogo foram de Dudu e Gabigol, mas o grande nome da partida foi do goleiro Cássio, que garantiu os três pontos para a Raposa.
Enfrentando o estreante na elite do campeonato, o Cruzeiro não fez feio diante de mais de 40 mil cruzeirenses, no Gigante da Pampulha. Com jogadas rápidas e uma noite inspirada de William e Cássio, a equipe garantiu os primeiros três pontos no torneio.
A primeira etapa começou com muito estudo entre as equipes. O Cruzeiro se lançava ao ataque em velocidade buscando encontrar os pontas Dudu e Wanderson, além disso, muita participação por parte dos laterais.
O primeiro lance de perigo do Mirassol, aconteceu por um erro do volante Walace, que no meio de campo deixou a bola escapar, a equipe paulista avançou e na entrada da área Walace cometeu falta, mas a cobrança parou na barreira da equipe Celeste.
Contudo, quem abriu o placar foi o Cruzeiro, Dudu marcou o primeiro gol da Raposa no jogo. Em uma jogada construída pela esquerda, a bola foi para o lateral direito William, que lançou para a área e encontrou Dudu livre para apenas empurrar para os fundos das redes.

Houve também um gol de Gabigol! Novamente em uma jogada pela direita, William lançou para a área e Gabriel Barbosa livre apenas escorou para o fundo das redes, explodindo a Nação Azul, no Gigante da Pampulha.
Mesmo com os dois gols marcados, o Cruzeiro seguiu no ataque, novamente pela ponta direita do campo, Gabi recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, que passou perto do gol.
O Mirassol levou perigo ao gol de Cássio apenas aos 27 minutos, em uma boa jogada pela ponta esquerda, o atacante Maceió de cabeça fez o arqueiro Celeste trabalhar.
O Mirassol foi gostando do jogo e Clayson acabou mandando sua oportunidade para fora. Em uma jogada pela esquerda, o meio campista Danielzinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, mas Cássio defendeu a cobrança.
Em nova jogada pela esquerda, Clayson cruzou para área e encontrou Lucas Ramon, que de cabeça diminuiu o placar no final do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, Leonardo Jardim promoveu a entrada do volante Lucas Romero no lugar de Walace, que estava amarelado. O Cruzeiro voltou ligado na segunda etapa, o time começou pressionando a equipe do Mirassol.