Fabrício Bruno foi uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada 2025. Decidiu deixar o Flamengo para voltar ao clube que o formou em busca do sonho de títulos e Seleção. Em entrevista à Globo , o defensor explicou a decisão de mudança na carreira e os motivos que o fizeram não aceitar a proposta da Premier League. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/r/3QjpmVQ5OHvrASBV1ABg/54300214718-6364e2a77e-k.jpg)
Era uma mudança muito radical na minha vida (ir para a Inglaterra), uma esposa grávida de seis meses, meu filho de dois anos e meio, extremamente apegado a mim. Talvez teria que largá-los aqui, ficar um ano fora, e ir pra lá. Talvez não era um contrato tão atrativo assim. Muita gente chegou, de forma emocional, e me chamou de doido. Mas nunca a parte de fora interfere em mim. Somente meus pais, meu irmão e minha esposa. Decisão final é minha. Em maio do ano passado, o West Ham sinalizou ao Flamengo que pagaria 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual). Entretanto, a parte pessoal e o salário semelhante que recebia no time carioca, fizeram o jogador permanecer no futebol brasileiro. Entretanto, seis meses depois, Fabrício Bruno perdeu espaço no Flamengo e decidiu aceitar a proposta do Cruzeiro. O jogador, formado na base cruzeirense, explicou mais sobre a decisão de sair.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/W/u/G00BwMT9eNKkEAJsBBDg/agif25012516442734-1-.jpeg)
Tinha deixado claro que queria dar uma oxigenada. Cheguei no meu mais alto nível, Seleção. Tinha outras oportunidades de saídas. Outros treinadores me ligaram. Não penso duas vezes quando tem a ligação do Alexandre (Mattos) e Pedrinho. Tem algo a mais que me motiva, é lutar, é competir, buscar títulos sempre. Um momento com o filho mais velho mexeu com o coração de Fabrício Bruno, no Flamengo - Meu filho, um dia no Flamengo, me disse: ‘papai, por que você não joga mais?”. Isso foi uma coisa que doeu. Meu filho estava acostumado a me jogar. Meu filho interpretar que eu não estava jogando, me doía muito. Nada pessoal contra o Flamengo. Foi uma escolha extremamente profissional de um clube que apostou tudo em mim. “Olho gordo”
Fabrício Bruno também falou sobre a montagem do elenco do Cruzeiro para 2025. O time investiu em nomes de peso do futebol brasileiro, como o próprio zagueiro e os atacantes Dudu e Gabigol. Entretanto, no Campeonato Mineiro, o time decepcionou. O zagueiro, titular da equipe, acredita que foi colocado um peso a mais sobre o elenco. - Quando o clube faz contratação, eu, Dudu, Gabigol, claro que a pressão está toda para o lado de cá. Gabi é um astro midiático, trouxe a pressão pra cá. A gente costumar falar que todo mundo tá colocando olho gordo no nosso time pelas contratações que foram feitas. Para o jogador, a eliminação no Campeonato Mineiro poderá representar uma mudança de rota positiva.