Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro após apenas 22 dias à frente do clube em 2025. O treinador não resistiu à pressão devido aos maus resultados da temporada passada e desta, sendo desligado juntamente com o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. O auxiliar técnico fixo da Raposa, Wesley Carvalho, assumirá a equipe de forma interina até a contratação de um novo treinador.
Diniz comandou a equipe celeste em apenas três jogos do Campeonato Mineiro nesta temporada, obtendo uma vitória, uma derrota e um empate. A torcida vinha demonstrando insatisfação, vaiando o treinador nos dois últimos jogos. A insustentabilidade do ambiente se refletiu na não classificação para a Libertadores, via Brasileirão, e no vice-campeonato na Copa Sul-Americana, levando à demissão do treinador.

Durante o período em que circulavam notícias sobre sua demissão, Diniz criticou tais informações em uma entrevista coletiva, o que fez com que os mandatários cruzeirenses mantivessem sua posição. No entanto, após 18 jogos no comando da equipe e apenas 4 vitórias conquistadas, o treinador se despede do Cruzeiro.