O técnico interino Wesley Carvalho encerrou o seu trabalho no Cruzeiro após a derrota no clássico com o Atlético, no Mineirão. A partir de segunda-feira (10), inicia-se a era “Leonardo Jardim”, novo treinador contratado pelo clube celeste. A apresentação oficial de Leonardo Jardim como treinador do clube acontecerá também na segunda, a partir de 12h (de Brasília), na Toca da Raposa II. Jardim chega ao clube em momento decisivo do Campeonato Mineiro, com a missão de recolocar o time celeste nos trilhos depois da saída de Fernando Diniz.
O treinador iniciará seu comando com o primeiro treino no centro de treinamento e deve ficar à beira do campo na última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro, que será disputada na quarta-feira (12) contra o Democrata-GV. Com a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro, o objetivo do clube é conquistar importantes vitórias ao longo de 2025, de acordo com a diretoria do Cruzeiro.
Leonardo Jardim esteve presente no Gigante da Pampulha no jogo contra o Atlético, assistindo à partida no camarote do Cruzeiro, ao lado de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Após a derrota para o Atlético, o treinador iniciará os trabalhos no Cruzeiro com o treinamento desta segunda-feira.
Na Toca II, Leonardo Jardim reencontrará o meia-atacante Matheus Pereira, com quem trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Pereira expressou confiança no treinador, destacando que o grupo está disposto a ajudá-lo e que Jardim, por sua vez, irá contribuir significativamente para o desenvolvimento dos atletas.