Novato no futebol brasileiro, o técnico Leonardo Jardim estreou com derrota no comando do Cruzeiro, no revés por 2 a 1 para o Democrata-GV, na última rodada do Campeonato Mineiro. Resultado construído pelo adversário após duas falhas importantes cometidas pelo goleiro Léo Aragão, de 22 anos. A má atuação de Aragão começa a ligar um alerta na Toca II. É que o goleiro Cássio, dono da camisa 1, e poupado junto de outros titulares por opção da nova comissão técnica, também não atravessa um bom momento.
Essa irregularidade dos dois jogadores faz o torcedor cruzeirense se sentir apreensivo e desconfiado. Com isso, Jardim e seus auxiliares terão a seguinte missão: recuperar os dois goleiros, principalmente o titular, para a sequência da temporada. Em sua apresentação na Toca II, Leonardo Jardim foi perguntado sobre uma forma de melhorar a performance do experiente Cássio. “Como todos os jogadores, eu pretendo rentabilizar e colocar no melhor nível. Falo do Cássio e do resto do elenco. Qualquer trabalhador gosta de confiança. Quando consegue aliar confiança ao trabalho, normalmente há bons resultados.
É o que vamos fazer com o Cassio e os outros no elenco. Dar confiança, trabalhar no limite, para que eles possam ter performances boas dentro de campo”, garantiu Leonardo Jardim.”
Falhas importantes de Cássio Cássio cometeu falhas em momentos importantes da temporada. Na derrota para o Athletic por 1 a 0, na segunda rodada do Campeonato Mineiro, o goleiro errou na saída de bola. Nesse momento, o zagueiro cruzeirense Fabrício Bruno marcou um gol contra. Na penúltima rodada da primeira fase do Estadual, no clássico com o Atlético, Cássio tomou um gol de Hulk em lance que a bola era defensável. A falha aconteceu diante de um estádio Mineirão lotado, com mais de 60 mil cruzeirenses nas arquibancadas.
Muito elogiado por Pedro Lourenço A contratação de Cássio pelo Cruzeiro foi tratada como “grande evento”. Ao se apresentar ao clube no primeiro semestre de 2024, o goleiro foi muito elogiado por Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. “ Essa é a primeira das grandes que a gente pretende trazer . Para melhorar o nosso grupo, temos que começar por um grande goleiro. Ele é grande em todos os sentidos. É uma emoção muito grande de estar aqui hoje, como torcedor, mas em outra função. Estou muito feliz”, afirmou Pedrinho, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no dia 21 de maio de 2024.
Léo Aragão também havia sido muito elogiado após a vitória sobre o Uberlândia, na quinta rodada do Mineiro. Algo diferente contra o Democrata-GV, quando seus erros foram cruciais para o resultado negativo. A primeira falha cometida por Aragão no jogo aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de sair jogando errado, o goleiro ficou mal posicionado e foi punido por Luann, que foi feliz em chutaço de fora da área. O segundo gol do Democrata saiu através de nova falha do goleiro. Após cobrança de falta, Antônio Júnior viu Léo Aragão sair errado, subiu no último andar e marcou. Mais uma falha do arqueiro celeste na partida.
Capitão do time reserva do Cruzeiro, Lucas Silva defendeu o jovem goleiro. Após a partida, o meio-campista afirmou que o grupo sente confiança em Léo Aragão para a sequência da temporada. “Em relação ao Léo, um cara extraordinário, um baita de goleiro, trabalha duro todos os dias. Na nossa pré-temporada fez excelentes jogos e agora não foi da melhor forma, mas tem total confiança nossa. Se tiver oportunidade, tem dúvida, tenho certeza que ele vai estar à disposição e vai bem”, disse.
Sem tempo para lamentar, o Cruzeiro enfrenta agora o América no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida de ida está marcada para este domingo (15), às 16h (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta ainda terá data e horários marcados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), após determinação da emissora detentora dos direitos de transmissão do torneio.
Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, o Cruzeiro passou de fase no Mineiro. O time celeste concluiu a primeira fase na liderança do Grupo C, com 11 pontos em oito partidas. Por sua vez, o Democrata-GV cumpriu seu objetivo e garantiu a permanência na elite estadual, com 11 pontos e em terceiro no Grupo B.