O São Paulo enfrentou o Cruzeiro pela FC Series, em um jogo que terminou empatado em 1 a 1. O gol sofrido pelo São Paulo com apenas 27 segundos de jogo causou um certo susto, mas a equipe de Luis Zubeldía pressionou e conseguiu evitar a derrota. Foi um jogo típico de pré-temporada, com as equipes ainda buscando entrosamento, principalmente os reforços. Destaque para as atuações de Dudu e Gabigol, as principais contratações do Cruzeiro, e de Oscar, que reestreou pelo São Paulo após 16 anos.
O jogo foi marcado por muitas finalizações para fora e pela boa atuação de Matheus Pereira, do Cruzeiro, que marcou o gol relâmpago e se destacou ao tentar desafogar as jogadas de sua equipe. Já no São Paulo, os veteranos Luiz Gustavo e Lucas tiveram seus momentos, mas encontraram dificuldades para se conectar com os companheiros. A desorganização da equipe paulista no primeiro tempo era esperada, considerando que o time é diferente do que jogava em 2024 e ainda está em pré-temporada.
No segundo tempo, o jogo começou mais corrido e taticamente empobreceu, tornando-se mais brigado, com empurrões e faltas fortes. Mesmo sendo um amistoso, a intensidade foi marcante. O goleiro Léo Aragão fez boas defesas para o Cruzeiro, enquanto Pablo Maia, que voltou a entrar em campo pelo São Paulo após um longo tempo sem jogar, mostrou-se como um reforço importante para o ano de 2025.
Após o duelo contra o Cruzeiro, parte do elenco são-paulino já retorna para o Brasil, enquanto o restante se prepara para estrear no Paulistão. O próximo desafio será contra o Flamengo, nos Estados Unidos, seguido de uma partida contra o Botafogo-SP. Com trocas de todos os jogadores dos dois lados, o segundo tempo já começou mais corrido. Taticamente, contudo, o jogo empobreceu. E ficou mais brigado. Empurrões e faltas fortes faziam esquecer que o jogo era amistoso. O goleiro Léo Aragão, substituto de Cássio, fez boas defesas quando foi preciso, em finalizações de William Gomes e Erick.
PABLO MAIA (imagem) - Créditos: xyzphotography