Depois de Leila Pereira afirmar que o atacante Dudu deu prejuízo milionário ao sair do Palmeiras pela porta dos fundos, o jogador disparou contra a dirigente. Em um storie publicado no Instagram nesta segunda-feira (13), o jogador devolveu às críticas e xingou a mandatária do Alviverde. Com a foto que se despediu do Palmeiras no fim de dezembro, ao lado de todas as taças que conquistou pelo clube, Dudu não mediu palavras para se dirigir à presidente palmeirense. “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, VTNC”, disparou.
O que disse Leila Pereira? Leila Pereira, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), durante lançamento da nova camisa do Verdão, detonou o agora jogador do Cruzeiro. A mandatária do Palmeiras criticou Dudu pelo fato de o jogador ter mudado de opinião em junho. O camisa 7 havia sido vendido pelo Palmeiras ao Cruzeiro, mas desistiu de deixar à Academia do Futebol depois de grande pressão da torcida alviverde. Por essa desistência, o Palmeiras deixou de receber pela transferência do jogador, que ainda tinha contrato vigente. Em dezembro de 2024, Dudu rescindiu com o clube e acertou com o Cruzeiro sem custos. “O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas... ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado”, disse Leila.
E aí vocês viram tudo aquilo que aconteceu. Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras. Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. Acabou indo no fim do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras”, completou à crítica.
Pergunta sobre Rony A resposta envolvendo o atacante Dudu surgiu após pergunta sobre outro atacante, Rony, que também recebeu proposta para deixar o Palmeiras. "É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube. Vai continuar no nosso elenco trabalhando e colaborando conosco”, comentou. Rony interessa ao Fluminense. O Palmeiras aceitou a proposta do Tricolor Carioca, mas o jogador não quer deixar o clube paulista. “Foi completamente diferente do Dudu. O Dudu no meio do ano passado, depois de ter sofrido aquela grave lesão, ficou quase nove meses parado, sendo tratado de uma forma como nós tratamos todos os nossos atletas... ele procurou o Cruzeiro, querendo se transferir para o Cruzeiro. Eu autorizei. O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado (...) O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”, cravou Leila Pereira.
Polêmica O Cruzeiro anunciou a contratação de Dudu na janela do meio do ano, em 2024. No entanto, mesmo depois de o negócio ser fechado entre as partes, Dudu “refugou” na sua decisão e resolveu permanecer no Palmeiras. O Cruzeiro retirou a proposta à época e o Palmeiras deixou de faturar algo em torno de R$ 20 milhões pela negociação. Dudu seguiu no Palmeiras até dezembro de 2024, quando seu vínculo com o clube foi rescindido. Dessa forma, o atacante ficou livre para acertar sem custos com o Cruzeiro.