Fernando Diniz está satisfeito com a remontagem do elenco do Cruzeiro. A saída de vários atletas e a chegada de nove reforços deixou o elenco fortalecido, é o que garante o treinador. Questionado sobre Valentín Gómez, zagueiro do Vélez Sarsfield, o treinador afirmou que as negociações estão encerradas. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Gómez pressiona Vélez para jogar no Cruzeiro; entenda Atlético x Cruzeiro: Globo mostra clássico mineiro na FC Series "Conversei com o Valentín, é um jogador que gostei muito, mas nesse momento as negociações estão encerradas. O Fabrício Bruno está chegando e a gente está muito contente com o que tem aqui".
Foram oito reforços anunciados: Gabigol, Dudu, Fagner, Marquinhos, Eduardo, Balasie, Christian e Rodriguinho. O clube prepara o anúncio de Fabrício Bruno. - Trabalho fantástico. A gente conseguiu trocar e repor com uma velocidade muito grande. Na minha opinião, com bastante precisão - disse, em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde o time faz a pré-temporada para 2025. Todos estão com a delegação cruzeirense nos EUA, onde o time disputará a FC Series, com amistosos contra Atlético-MG e São Paulo. O calendário 2025 tem para o Cruzeiro o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão.
- A gente foi ao mercado buscar os jogadores que precisava. A gente montou um elenco bastante robusto, com jogadores consagrados. (...) Conseguimos montar um elenco bastante forte para suportar a temporada. São muitos acertos - disse o técnico. A missão de Diniz é encaixar no time tantas opções, como Gabigol, Matheus Pereira, Dudu, Kaio Jorge. - É o grande desafio. Vocês sabem que eu gosto de colocar jogadores com qualidade técnica.
Claro que é uma possibilidade você reunir jogadores de tamanha qualidade, com poder alto de decisão. Não é uma promessa, mas lógico que é uma grande possibilidade que isso possa acontecer. Sobre Gabigol, o treinador destacou: - Um jogador de personalidade marcante. Um dos grandes nomes do jogadores do futebol brasileiro nos últimos dez anos, com certeza. É um jogador decisivo, que trouxe um peso, um peso muito gostoso de sentir. A presença do Gabigol é uma presença muito forte. Foi um acerto grandioso.
Palmeiras e Flamengo Fernando Diniz foi questionado se o Cruzeiro, com os reforços anunciados, pode ser colocado ao lado de Palmeiras e Flamengo como equipes a serem batidas. - Eu não acho que tem esse favoritismo. Eu acredito que a gente se esforçou e aumentou as nossas chances. O que tem do Palmeiras e do Flamengo é um histórico, só olhar para dez anos atrás, que eles praticamente dominaram a cena.
“O Cruzeiro está procurando se qualificar e com bastante humildade. Eu gosto de dizer, se está no Cruzeiro, você tem que pensar sempre em ganhar campeonatos. O objetivo nosso é lutar por todas as competições, isso é o mínimo, é pensar grande.” Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv