A diretoria do Cruzeiro efetuou o pagamento de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,7 milhões) ao Flamengo pela compra do zagueiro Fabrício Bruno. A quantia milionária foi depositada integralmente na conta do Rubro-Negro nesta sexta-feira (10). O valor pago à vista ao clube carioca foi combinado entre as partes por 100% dos direitos econômicos do jogador. Essa quitação integral era parte do combinado para que o Flamengo iniciasse a liberação dos documentos de transferência do zagueiro para a equipe mineira. Fabrício Bruno assina contrato por quatro anos com o Cruzeiro. O zagueiro passará por testes físicos e será avaliado pela junta médica celeste, nos Estados Unidos. A informação do pagamento do Cruzeiro ao Flamengo foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia. Fabrício Bruno chegou a se apresentar ao Flamengo nessa quarta-feira (8) para iniciar os trabalhos em 2025. Porém, com a confirmação do negócio, o jogador já arrumou as malas e seguiu para os Estados Unidos, onde o Cruzeiro iniciou os trabalhos na pré-temporada.
Negociação Cruzeiro e Flamengo negociavam, há mais de 15 dias, a contratação de Fabrício Bruno. O clube rubro-negro não aceitou a primeira proposta da Raposa. As tratativas foram conduzidas por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro. Com o novo poderio financeiro do Cruzeiro, que tem o empresário Pedro Lourenço no comando da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, a operação pode ser concluída respeitando o pedido do Flamengo. O Fla exigiu pagamento à vista como condição sine qua non para a transferência.
Presidente do Fla comenta venda Presidente eleito no Flamengo no fim do ano passado, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, detalhou a venda do zagueiro Fabrício Bruno ao Cruzeiro. O mandatário flamenguista citou a vontade do jogador e a forma de pagamento como diferenciais para confirmar a negociação. “Fabrício é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer aqui, ele tinha vontade, é legítimo ele ir para o Cruzeiro, também é legítimo o valor que o Flamengo entende que deve receber pelo atleta”, disse Bap. “Então, chegamos a um bom termo para receber à vista em um ano difícil, com taxa de juros altíssima (...) Acho que no final das contas, acabou sendo bom para o Flamengo, para o Cruzeiro, para o Fabrício, para todo mundo”, completou Bap.
Carreira de Fabrício Bruno Fabrício Bruno foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele atuou em 2016 no time principal, com oito jogos e um gol marcado. Ele foi emprestado à Chapecoense entre 2017 e 2018. Em 2019, o jogador fez 26 jogos pelo Cruzeiro no ano em que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acabou deixando o clube na Justiça, após reclamar direitos trabalhistas atrasados. O defensor jogou pelo Red Bull Bragantino entre 2020 a 2022. O Flamengo foi casa do zagueiro entre 2022 e 2024. No clube carioca, foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Carioca (2024).