Na semana da final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro ganhou duas hashtags personalizadas para uso no X, antigo Twitter. As duas tags são #LaBestiaNegra e #Cruzeiro e, quando publicadas, mostram também o escudo do clube como um emoji. Também há três tags para a Sul-Americana: “#Sudamericana”, “#GrandeConquista” e #“GranConquista”. Quando publicadas, um emoji do troféu da competição aparece logo à frente da hashtag. A expectativa é de que o Racing, da Argentina , adversário do Cruzeiro na final internacional , também ganhe tags personalizadas até o dia do jogo. A bola vai rolar às 17h (de Brasília) do sábado (23), no Estádio ueno La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
A ação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) visa à promoção da grande final da competição. O vencedor do torneio disputará Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana de 2025. Além das vagas em Libertadores e Recopa de 2025, o campeão da Sul-Americana vai receber 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões) pela conquista do título - fora as premiações pelas fases anteriores. Antes da final O Cruzeiro entrará em campo pela última vez antes da final às 11h de quarta-feira (20). A Raposa enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Racing jogou nesse domingo (17) e venceu o San Lorenzo por 2 a 1 fora de casa, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela 23ª rodada do Campeonato Argentino. La Academia poupou titulares de olho na final contra o Cruzeiro.