logo

20/9/2024 18:52

Coleção de camisas de ex-jogadores: Ronaldinho Gaúcho trocou com colecionador do Palmeiras.

Coleção de camisas de ex-jogadores: Ronaldinho Gaúcho trocou com colecionador do Palmeiras.

O atacante Luan ficou marcado no futebol por suas passagens marcantes no Palmeiras e Cruzeiro. Foi atuando pelos dois gigantes que ele ganhou três Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Mas a carreira do jogador de 35 anos vai muito além. Ele passou por clubes como São Caetano e América Mineiro, além de uma passagem no futebol francês. Tanta experiência fez com que o atleta fizesse um museu particular de camisas utilizadas por grandes craques do futebol nacional e internacional. Entre as relíquias guardadas em um cômodo da chácara dele em Araras (SP), está uma camisa utilizada por Ronaldinho Gaúcho em seu primeiro ano no Atlético Mineiro. O mais curioso, é que quem pediu para trocar a camisa com o ararense, foi o próprio Gaúcho.

Luan mostra acervo de camisas em chácara de Araras (SP)
Reprodução/EPTV

O acervo também tem camisas de jogadores como Neymar, Roberto Carlos, Marcos, Rogério Ceni, Marcos Assunção e muitos outros. Chuteiras, premiações, cortes de jornais e revistas e uma televisão passando os principais lances da carreira do atleta estão entre as memórias. "Meu pai começou a guardar. Eu jogava, trocava, mas não guardava nenhuma. Tinha amigo palmeirense, flamenguista, corintiano, e sempre dava embora. Aí meu pai falava: 'Tem que guardar suas coisas. Depois tem filho, neto, como que vai saber da sua história?'. Aí comecei a guardar. Trocava e mandava para ele. Começou num cantinho na casa dele e depois, quando comprei essa chácara, fiz esse cantinho."

Luan guarda acervo de camisas no interior de SP
Reprodução/EPTV

Luan segue na ativa e agora pode preencher o espaço na casa dele com mais uma medalha. Para isso, é preciso que o União São João, clube que o revelou em Araras e que ele voltou neste ano para defender na Copa Paulista, chegue à decisão da competição estadual. De quebra, ainda conquistará uma vaga na Série D ou Copa do Brasil pelo Verdão. O campeão da competição é quem escolhe qual campeonato nacional disputará em 2025. O vice fica com o que sobrar. A primeira semifinal é neste sábado, em casa, contra o Monte Azul. A volta é no dia 28.

21 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
X
Cuiaba
Cruzeiro