logo

19/9/2024 21:09

Falta de Cobertura: Imprensa Paraguaia Ignora Jogo Entre Libertad e Cruzeiro

Falta de Cobertura: Imprensa Paraguaia Ignora Jogo Entre Libertad e Cruzeiro

A partida entre Libertad e Cruzeiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana não teve tanto “ibope” nos jornais e sites do Paraguai. Mesmo sendo um jogo de fase importante do torneio continental, o duelo ficou em segundo plano em relação a outros temas. Jornalista da rádio Universo 970 AM, Ruben Sosa explicou o motivo de o Libertad não garantir mais espaço no noticiário local. "É verdade (falou-se pouco dessa partida da Sul-Americana). O jogo Libertad x Cruzeiro acontece em um período em que o noticiário foi tomado por assuntos relacionados ao Cerro Porteño. A polêmica expulsão do zagueiro Eduardo Brock no jogo contra o próprio Libertad, na semana passada, e a reclamação da diretoria do Cerro foram os assuntos que dominaram o noticiário”, explicou à Itatiaia.

No último sábado, dia 14 de setembro, o Cerro Porteño perdeu de virada por 2 a 1 para o Libertad. Nesse jogo, o ex-zagueiro do Cruzeiro, Eduardo Brock, foi expulso aos 46 minutos do primeiro tempo, por um pisão no pé de um jogador adversário. O confronto foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Paraguaio. O cartão vermelho aplicado a Brock gerou muita reclamação da diretoria do Cerro Porteño, uma vez que o Árbitro de Vídeo (VAR) recomendou a expulsão. Os dirigente do Cerro também reclamaram de um pênalti não marcado para o Ciclón no revés diante o Libertad.

O ex-zagueiro do Cruzeiro recebeu ainda uma punição de dois jogos por causa da expulsão, o que aumentou a bronca do Cerro Porteño. O clube entrou com reclamação contra os árbitros da partida e tentou reverter a punição de Brock. O Tribunal da Associação Paraguaia de Futebol emitiu nota sobre a contestação do Cerro Porteño. “O Tribunal resolve transferir aos árbitros Blas Romero e Fernando López após denúncia apresentada pelo clube Cerro Porteño a respeito de suposta incompetência técnica devido à suas atuações na partida disputada entre os clubes Libertad e Cerro Porteño, na data de 14 de setembro de 2024, para que possam apresentar suas peças de defesa, caso o considerem apropriado para seus direitos”, aponta uma parte do documento do Tribunal Paraguaio.

27 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro