logo

18/9/2024 04:28

Expectativas do Cruzeiro frente ao Libertad na Sul-Americana: análise de Cássio.

Expectativas do Cruzeiro frente ao Libertad na Sul-Americana: análise de Cássio.

O Cruzeiro vira a chave, deixa de pensar momentaneamente no Campeonato Brasileiro, e foca todas as atenções na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), o time celeste enfrenta o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final. O goleiro Cássio, experiente e com bastante vivência internacional, sabe que a partida no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, será complicada. Por isso, aponta caminhos para um resultado positivo diante do Libertad-PAR. “Tem que ser consistente. São jogos de mata-mata, jogos que a gente dá o mínimo de chance possível para o adversário. Ser consistente nos dois jogos, é um jogo diferente. Nessas situações o resultado é mais importante que o desempenho”, ressaltou.

Sexto colocado no Campeonato Paraguaio, o Libertad, na visão de Cássio, tentará fazer valer o mando de campo para pressionar o Cruzeiro. Por isso, o goleiro aponta o que é preciso fazer para não cair nas armadilhas do rival. “Tem que ser competitivo, ser aguerrido, o jogo será difícil, já joguei outras vezes lá e sempre são jogos difíceis. Temos objetivo, que é passar de fase. Temos que fazer o melhor, dar a menor chance para o adversário, cometer o menor número de erros possíveis, que estaremos mais próximos dos resultados positivos”, analisou.

Nos quatro jogos que fez como visitante na Sul-Americana, três na fase de grupos (Univ. Católica de Quito-EQU, Unión La Calera-CHI e Alianza-COL) e o jogo de ida das oitavas de final (Boca Juniors-ARG), o Cruzeiro venceu apenas um, empatou dois e venceu o outro. Para tentar mudar esse cenário, Cássio dá a receita. “Ser constante, ser regular nas duas partidas. Independentemente se fora de casa, não pode ir lá para não buscar a vitória, não trabalhar para buscar o resultado positivo. Respeito a equipe adversária, mas temos que almejar dentro e fora de casa resultados positivos, ser constantes”, disse.

O retrospecto do Cruzeiro no Defensores del Chaco, palco da partida desta quinta-feira, é positivo. O time celeste, ao longo da história, jogou 11 vezes no mais importante estádio do Paraguai. Por lá alcançou cinco vitórias, três empates e três derrotas. Será a primeira vez que o time azul enfrenta o Libertad-PAR no Paraguai. Antes, duelou com Olimpia (sete vezes), Sportivo Luqueño, Cerro Porteño, Guarani e Nacional, entre 1976 e 2017. "É uma competição diferente, o Cruzeiro volta a disputar às quartas de final de uma competição no cenário sul-americano. Legal, uma grande oportunidade de fazer duas grandes partidas e chegar na semifinal. Precisamos ser consistentes e sermos regulares nas duas partidas”, ressaltou Cássio.

Questionado sobre o que já sabia sobre o adversário desta quinta-feira, Cássio foi catedrático. “Um time muito competitivo, muito briga, muito compete. Tem dois atacantes que você falou (Oscar Cardozo e Roque Santa Cruz), atacantes de alto calibre, tiveram muito sucesso no futebol europeu. Temos que ter muito cuidado”, comentou.

27 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo