logo

18/9/2024 04:28

Técnico recém-chegado da Seleção lidera Libertad em confronto com Cruzeiro.

Técnico recém-chegado da Seleção lidera Libertad em confronto com Cruzeiro.

O Cruzeiro inicia a caminhada diante do Libertad, nessa quinta-feira, em Assunção, de olho na vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana. O adversário está em fase inicial de trabalho com o técnico Daniel Garnero e tem elenco recheado de medalhões, com quatro jogadores acima dos 40 anos de idade. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas Cássio analisa chance na Sul-Americana e oscilação no Brasileiro O comandante de 55 anos de idade é um dos mais vencedores recentes no futebol nacional. O argentino teve carreira como jogador e defendeu o Independiente na década de 1990. A trajetória como técnico também começou naquele país, mas deslanchou no Paraguai, onde chegou em 2015. Desde então, o treinador passou por quatro clubes do país. Surgiu no Sol de América e conquistou títulos nacionais por Paraguai, Olímpia e Libertad, de onde saiu em 2023 rumo à seleção paraguaia, substituindo Guillermo Schelotto.

Paraguai ficou menos de um ano na seleção paraguai — Foto: Reprodução/APF
Rival do Cruzeiro na Sul-Americana, Libertad tem elenco recheado de medalhões — Foto: ge

Bem avaliado no país, Garnero teve passagem breve e ruim pela Albirroja. O treinador comandou a seleção paraguaia em dez jogos, com apenas duas vitórias. Demitido após a Copa América – onde foi goleado por 4 a 0 pelo Brasil e eliminado na fase de grupos -, Garnero retornou ao Libertad para o lugar de Ariel Galeano, de 25 anos. A reestreia de Garnero no comando do time foi há menos de um mês, em 25 de agosto. Desde então, o Libertad disputou cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe ainda era treinada por Galeando quando eliminou o Sportivo Ameliano, nas oitavas da Sul-Americana.

Roque Santa Cruz é maior artilheiro do Paraguai — Foto: EFE
Roque Santa Cruz é maior artilheiro do Paraguai — Foto: EFE

Se o treinador tem identificação com o clube e retorna de uma experiência frustrada na seleção nacional, o elenco do Libertad é recheado de jogadores com passagens importantes pelo exterior, sendo que há quatro peças com mais de 40 anos de idade. As duas principais estão no ataque: Óscar "Tacuara" Cardozo (41 anos) e Roque Santa Cruz (43 anos), que vivem fases distintas dentro do elenco paraguaio. Revelado pelo 3 de Febrero e com passagem pelo Nacional-PAR, Tacuara foi vendido ao Newell’s, da Argentina, onde logo chamou atenção do Benfica. Em Portugal, foi alçado a ídolo, com sete títulos conquistados. Com 171 gols marcados em 293 jogos, foi artilheiro de duas edições do Português e de uma Liga Europa. Óscar Cardozo ainda defendeu o Trabzonspor, da Turquia, e o Olympiacos, da Grécia, antes de chegar ao Libertad. Ele está no clube de Assunção desde 2017, com 321 jogos e 129 gols marcados. É titular absoluto da equipe e acumula 11 gols em 2024.

27 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo