O Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, em partida realizada neste domingo (15), às 18h30, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo fez a Raposa cair duas posições, estacionando nos 41 pontos. De quebra, o time mineiro foi ultrapassado pelo Tricolor Paulista na tabela, que chegou aos 44 pontos e subiu para a quinta posição.
Em coletiva, o técnico cruzeirense Fernando Seabra explicou sobre as dificuldades encontradas diante do time paulista: "O São Paulo já tinha um plano de jogo que estava pronto para jogar contra a gente. Algo que nos dificultou no início do jogo foi a questão da linha de 5, que não esperávamos nesse jogo. Conseguimos criar algumas chances na linha de fundo, mas eles defenderam muito bem a área. Além disso, o São Paulo também nos gerou dificuldades nas jogadas de bola longa, que acabou nos empurrando para trás."
Mesmo com alguns dias de pausa no Campeonato Brasileiro em função da Data Fifa, o Cruzeiro não conseguiu resgatar o bom futebol, apresentado pela última vez diante do Botafogo, na vitória por 3 a 0. O comandante celeste tentou explicar sobre a queda de rendimento da equipe, além das vaias que recebeu ao fim do jogo contra o São Paulo. "Primeiramente, tenho que saber assimilar, concordar e respeitar o sentimento da torcida. Não fomos bem coletivamente nem individualmente, e eu estando à frente do processo, me sinto frustrado por não ter entregue uma qualidade de jogo melhor ao torcedor."
"Além disso, é trabalhar com tudo de bom e de ruim que conseguimos enxergar hoje e nos treinamentos, fazendo o processo de orientação, feedback e fazer as correções necessárias para colocar em prática já nos próximos jogos" , completou Seabra.
Agora, o Cruzeiro deixa o Campeonato Brasileiro um pouco de lado e volta suas atenções para o importante confronto diante do Libertad, do Paraguai. A Raposa viaja para Assunção para encarar os paraguaios na quinta-feira (19), às 21h30. O duelo é válido pelas quartas de final da Copa Sul Americana.