O Cruzeiro está escalado para enfrentar o São Paulo, neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Seabra faz uma mudança em relação ao time que venceu o Atlético-GO, antes da parada da Data Fifa: o meia-atacante Vitinho. O time titular do Cruzeiro para o jogo deste domingo é o seguinte: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon. Romero, Walace, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Vitinho; Kaio Jorge. Lautaro Diaz era outra opção para o time titular após se recuperar de elevado desgaste físico, mas é uma das opções no banco. No dia 27 de agosto, o Cruzeiro informou que o atacante ficaria fora do jogo contra o Internacional, no dia 28, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, por causa desse problema.
Desfalques Um nome é novo desfalque no Cruzeiro: o meia-atacante argentino Álvaro Barreal , com dores no tornozelo esquerdo. Outros três jogadores estão no departamento médico e seguem como desfalques: o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva.
O jogo O encontro de mineiros e paulistas pode ser considerado o famoso “duelo de seis pontos”, já que as equipes estão bem próximas na tabela de classificação, separadas apenas por um gol de diferença nos critérios de desempate. Em quinto lugar, o Cruzeiro tem 41 pontos em 25 jogos. A mesma pontuação do São Paulo, que está em sexto por ter marcado um gol a menos. Ambas as equipes têm o mesmo número de partidas, mesmo número de vitórias (12), de empates (5) e derrotas (8). O que coloca o time celeste à frente na classificação são os gols marcados. O Cruzeiro marcou 34 gols, o São Paulo fez 33, e ambos os times sofreram 26. A equipe de Fernando Seabra tem oito de saldo, contra sete do time de Luis Zubeldía.