Capitão do Cruzeiro e com grande identificação com o clube, o volante Romero vê obrigação imediata da equipe na briga por títulos. O time mineiro foi um dos que mais investiu na última janela de transferências.
Essa transformação nas ambições ocorreu após Pedrinho assumir a SAF do clube. Na janela, o Cruzeiro foi o 2º clube que mais investiu na última janela de transferências. Foram R$ 176, 3 milhões de investimento, resultando em sete reforços. Em coletiva, Romero foi perguntado se o Cruzeiro está no mesmo patamar de Palmeiras e Flamengo, e de times que estão gastando muito no mercado, como Botafogo e Bahia.
O atleta reconhece o alto investimento de Pedrinho e cita obrigação de lutar por títulos. - Com certeza que o Cruzeiro está aí nesse patamar. Essa força que o Pedrinho deu quando ele chegou, das contratações, foi uma mensagem também para nós como time, como elenco, entender que a gente está com elenco forte, que tem a obrigação de lutar, não só no Brasileiro, mas também na Sul-Americana.
O capitão do time celeste também reafirmou que o investimento que o clube vem fazendo já é de lutar por títulos.- Ano que vem, quando tiver mais competições também, a gente entender que o Cruzeiro já está fazendo o investimento para lutar por títulos.
Na temporada, o clube celeste tem duas competições no páreo: Brasileirão e Sul-Americana. Na Série A, o Cruzeiro está na 5ª posição, com 41 pontos. Já na competição continental, a equipe está nas quartas de final e vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, na próxima semana. O Cruzeiro entra em campo neste domingo contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida é confronto direto por vaga no G-4 do Brasileirão. *sob supervisão de André Ribas Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv