O meia Matheus Pereira revelou que teve uma mudança de perspectiva em relação a jogar no Brasil, após receber a oportunidade de atuar pelo Cruzeiro, clube do qual é torcedor. O camisa 10, que construiu sua carreira na Europa, chegou ao clube celeste em 2023 e descreve a experiência como um sonho realizado. Anteriormente, ele não tinha interesse em jogar no Brasil, mas o Cruzeiro conseguiu despertar esse desejo nele. Em uma participação no programa Bastidores, ele afirmou: “Estou vivendo um sonho. Para ser sincero, não tinha vontade nenhuma de jogar no Brasil, e só o maior do Brasil para me fazer ter essa vontade, esse desejo de estar aqui”.
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira, de 28 anos, iniciou sua carreira no Sporting-POR, passando também por clubes como Chaves-POR, Nuremberg-ALE, West Bromwich-ING, Al-Hilal-SAU e Al-Wahda-EAU, antes de chegar ao Cruzeiro. Desde sua chegada, o meia se tornou o destaque do time, com 58 jogos, 10 gols e 14 assistências. Ele enfatizou que o casamento com o Cruzeiro aconteceu no momento certo, proporcionando um novo desafio em sua vida.
Matheus Pereira ressaltou a importância do Cruzeiro em sua trajetória, expressando gratidão pela oportunidade de defender o clube de seu coração. Ele destacou a sinergia entre o jogador e a equipe e sua satisfação em contribuir para o time. O próximo desafio do Cruzeiro, com a participação de Matheus Pereira, será contra o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileirão, em um confronto entre duas equipes com a mesma pontuação na tabela.