logo

13/9/2024 17:03

Mattos parabeniza ex-zagueiro campeão do mundo e Bola de Ouro da Fifa

Mattos parabeniza ex-zagueiro campeão do mundo e Bola de Ouro da Fifa


Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, usou o seu Instagram nesta sexta-feira (13) para mandar uma mensagem ao ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro.
O dirigente celeste parabenizou o ex-defensor pelos 51 anos de vida completados. “Feliz aniversário, meu amigo Fabio Cannavaro”, escreveu Mattos em um storie publicado em sua conta oficial na rede social. Depois da importante carreira como jogador de futebol, com passagens por clubes como Internazionale-ITA, Juventus-ITA e Real Madrid-ESP, Fabio Cannavaro trabalha hoje como técnico.
O italiano já treinou equipes como o Ghanzhou Evergrande, da China, Al-Nassr, da Arábia Saudita, Tianjin Tianhai, também da China. Cannavaro foi treinador também da Seleção da China, além de passar pelo Benevento e Udinese, ambos da Itália.


Fabio Cannavaro nasceu no dia 13 de setembro de 1973, em Nápoles, na Itália. O jogador foi revelado pelo Napoli, onde jogou entre 1988 e 1995, antes de se transferir para o Parma. Com a camisa do Napoli, Cannavaro fez 98 partidas e marcou um gol. Pelo Parma, clube que mais jogou na carreira, foram 298 partidas e cinco gols, entre 1995 e 2002. O zagueiro passou pela Internazionale, Juventus, Real Madrid e encerrou sua carreira de jogador no Al-Ahli, do Catar, em 2011.


Capitão da Itália na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, o zagueiro liderou a Itália na conquista do tetracampeonato mundial do país. Como capitão, ele foi o responsável por erguer a taça após a final contra a França. De quebra, ele foi eleito o melhor atleta do campeonato e se tornou o primeiro defensor a se levar o prêmio de melhor jogador da temporada pela FIFA. Na campanha da Copa do Mundo de 2006, Cannavaro não recebeu nenhum cartão amarelo. A Itália sofreu apenas dois gols no ano em que garantiu o tetra, reforçando a solidez da defesa comandada pelo capitão.


A alegria de 2006 aconteceu após duas frustações no principal campeonato de futebol do mundo. Em 1998, a Azurra foi eliminada pela França na disputa de pênaltis. Quatro anos depois, a Itália caiu diante da anfitriã Coréia do Sul, em partida marcada pelos erros de arbitragem favorecendo os donos da casa. Após viver o auge técnico e comandar a Azurra no título conquistado na Alemanha, Cannavaro foi convocado para a Copa da África do Sul, em 2010, sem estar nas melhores condições. Após a eliminação dolorida na fase de grupos, ele anunciou a aposentadoria da seleção.

894 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro