O atacante Tevis, autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Fortaleza, viveu uma situação inusitada ao fim do jogo que garantiu a equipe celeste na final do torneio de base. O adversário na briga pelo título será o Palmeiras, com jogos no dia 21 (em Belo Horizonte) e 28 de setembro (em São Paulo).
No exame, Tevis teve dificuldade de fazer xixi e demorou mais de uma hora para completar o procedimento antidopagem. Questionado pela reportagem sobre o que era mais difícil, terminar o exame ou fazer gol, o atacante brincou. “Fazer o xixi no doping (é mais difícil), demorou pra caramba”, disse à Itatiaia.
Antes de deixar o gramado, o atacante foi entrevistado pela TV detentora dos direitos de transmissão da competição. Assim que terminou a conversa com a repórter, o jogador imediatamente foi levado à salinha para o exame de doping.
Logo após o apito final, Tevis teve tempo de comemorar a classificação no Brasileirão Sub-20 com seus companheiros de clube e torcedores. “Parabenizar a rapaziada pelo belo jogo. Muito feliz por ajudar a equipe com o gol, mas o que passou, passou. É seguir trabalhando, chegar na final, dar o melhor e ser campeão”, comentou.
A demora de Tevis no exame antidoping atrasou toda a delegação do Cruzeiro. Jogadores e comissão técnica ficaram esperando o jogador finalizar o teste para deixarem o estádio Independência.
Tevis é um dos destaques do time sub-20 do Cruzeiro. Nesta temporada, o atacante marcou 20 gols e deu três assistências em 40 partidas disputadas. Só no Brasileirão da categoria, foram sete gols e uma assistência, em 18 partidas.
Ao lado de Kaique Kenji, outro bom nome da base estrelada, Tevis é uma das grandes promessas da base azul. “Sempre muito bom marcar (gols), ainda mais pelo clube que o Cruzeiro é. Graças a Deus, Papai do Céu está abençoando. É aproveitar a melhor fase. Seguimos”, finalizou.
O atacante é um dos jogadores do sub-20 escolhidos para treinar com o time principal e ficar à disposição do técnico Fernando Seabra. “Todo moleque que joga futebol sonha em estar com os melhores. Graças a Deus o professor Seabra me deu a oportunidade. É desfrutar da melhor forma e ser feliz”, finalizou.