Em 2009, o Cruzeiro amargou o vice da CONMEBOL Libertadores ao ser derrotada de virada, no Mineirão, por 2 a 1, para o Estudiantes . E o episódio fez diversos atletas do elenco mineiro entrarem em tristeza profunda. Em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube , o ex-meia Wagner, que é ídolo do clube mineiro, revelou que diversos atletas daquele plantel chegaram a pensar até em encerrar a carreira.
"Nós fizemos esse ano e foi quase perfeito. Merecia. Quando nós perdemos, vários de nós queriam parar de jogar, fomos ao fundo do poço. Eu fiquei sem dormir uma semana, não dava conta", disparou o ex-meia, antes de revelar como Zezé Perrella, ex-dirigente do clube, mudou a mentalidade e virou a chave dos jogadores. "Passou alguns dias, o Zezé (Perrella) fez uma reunião lá na Toca. Nada melhor que a voz da experiência. Ele falou uma frase que, a partir dali, eu consegui seguir. Ele disse: 'Pessoal, negócio é o seguinte, estou aqui há alguns anos, já fiz times que fui campeão e não merecia, e uns que a gente merecia e não fomos. Essa é uma delas'."
Lá em 1997, que eles foram campeões, ele falou que não merecia, seria eliminado na primeira fase e foram campeões. Em 2009, fizemos uma primeira fase e mata-mata muito bons, ganhamos de todo mundo e perdemos no último jogo. 'Levanta a cabeça e vamos de novo'. Aquilo ali deu uma revigorada. Deu um levante para a gente", completou. Logo após o vice da Libertadores, Wagner foi negociado com o Lokomotiv Moscou , da Rússia. No Campeonato Brasileiro , mesmo com foco na competição continental, a Raposa terminou em 4º lugar, com 62 pontos.
"Eu fui embora, foi a última partida minha no Cruzeiro. Como a gente priorizou a Libertadores, o Cruzeiro ficou derrapando um pouquinho, mas é normal. Não tinha igual hoje dois, três times para ficar revezando. A gente tinha um time muito bom e um ou outro no banco que entrava e resolvia." Próximos jogos do Cruzeiro: São Paulo (C) - 15/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Libertad (F) - 19/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Cuiabá (F) - 22/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão