Com o fim da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro finalmente está de volta. E logo de cara com um grande clássico do futebol nacional. Cruzeiro e São Paulo se enfrentarão no domingo (15), no Mineirão, às 18h30. Confronto direto entre os times, que brigam pelas primeiras posições na tabela de classificação.
Para sair com a vitória, a Raposa conta com seu principal atleta, Matheus Pereira, que voltou a ter bom desempenho nos últimos jogos após período de oscilação de toda a equipe. O camisa 10 cruzeirense, que para muitos foi o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, não faz gol desde a vitória celeste por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 13 de julho, no Independência, em Belo Horizonte.
O meia-atacante marcou o segundo tento na partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde essa rodada, Pereira participou de dez jogos do Cruzeiro (nove como titular) e deu três assistências, sendo duas delas diante do Botafogo, naquela que pode ser considerada talvez a melhor atuação da equipe celeste na temporada, quando venceu o Glorioso por por 3 a 0 na 20ª rodada, em pleno Estádio Nilton Santos.
Curiosamente, o triunfo diante da equipe carioca marcou o início de um período de oscilação da Raposa, que passou quatro rodadas sem vencer ou jogar bem pelo Brasileiro. A reabilitação veio diante do Atlético-GO, partida na qual a Raposa venceu por 3 a 1. Matheus Pereira iniciou a jogada do segundo gol cruzeirense e deu uma linda assistência para Kaio Jorge marcar o terceiro da Raposa e anotar seu primeiro tento com a camisa celeste.
O Cruzeiro só perdeu um compromisso em que Pereira marcou ou deu passe para gol no Brasileirão. Isso ocorreu na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, fora de casa, na 13ª rodada. O meia-atacante foi o autor do gol. A próxima chance de Matheus voltar a marcar será no duelo com o São Paulo, no domingo (15/9). Os times se enfrentam a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada. O Cruzeiro está uma posição a frente do Tricolor Paulista. Ambos possuem 41 pontos e 12 vitórias, mas a Raposa possui 1 gol a mais de saldo.