Álvaro Barreal, atacante argentino do Cruzeiro, está em processo de evolução no tratamento de dores no tornozelo esquerdo. Durante o treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, realizado na quarta-feira (11), o jogador realizou trabalhos híbridos, sinalizando uma melhora em seu quadro clínico. Barreal vinha realizando atividades internas desde que voltou a sentir as dores, em treino na última sexta-feira (6).
O argentino, que é titular do time comandado pelo técnico Fernando Seabra, tem lidado com esse incômodo há aproximadamente um mês. Sua última participação em campo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em 1º de setembro, no Mineirão, em BH, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, Barreal precisou ser substituído devido ao problema no tornozelo, deixando o campo aos 9 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro está trabalhando para recuperar o jogador a tempo da próxima partida, no domingo (15), contra o São Paulo.
O confronto entre Cruzeiro e São Paulo está marcado para as 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes estão em situação semelhante na tabela, com 41 pontos em 25 jogos, ocupando a quinta e sexta posição, respectivamente.
No departamento médico do Cruzeiro, três jogadores seguem como desfalques: o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva. Enquanto Japa se recupera de cirurgia no pé direito, Dinenno está em processo pós-cirúrgico após romper ligamento do joelho direito, e Rafa Silva trata o tendão da parte posterior do joelho direito.