Volante e capitão do Cruzeiro, o argentino Lucas Romero valorizou o fato de o jogo contra o São Paulo, ser realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Os times vão se enfrentar às 18h30 de 15 de setembro, domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, inicialmente, seria no Mané Garrincha, em Brasília. O mando de campo foi vendido pela antiga gestão do Cruzeiro, chefiada pelo ex-jogador Ronaldo. Em abril deste ano, o empresário Pedro Lourenço se tornou sócio majoritário e conseguiu reverter o cenário, retornando a partida para o Mineirão.
“A gente tem que reconhecer e agradecer muito a força da diretoria, do Pedrinho, para trazer o jogo em casa. Porque a torcida está jogo com 50, 60 mil no Mineirão, e isso não é à toa”, disse Romero , em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. “A gente trabalhou muito, se esforçou e passou também essa empolgação para a torcida, que está sonhando igual a nós, com títulos, sonhando em ter um bom ano até o final”, completou, em declaração na última sexta-feira (6).
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a segunda melhor campanha como mandante, com 29 pontos em 12 jogos. A única derrota em casa foi fora do Mineirão: 2 a 1 para o Fortaleza, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em 5 de agosto, pela 21ª rodada. Na ocasião, o mando também foi vendido pela antiga gestão do Cruzeiro, e o clube não conseguiu reverter o cenário. O time celeste, quinto do Brasileirão com 41 pontos, terá mais uma semana de trabalho até o jogo contra o São Paulo, sexto e com a mesma pontuação da Raposa.
Lucas Romero também salientou que os adversários devem temer o Cruzeiro no Mineirão na Copa Sul-Americana, outra competição em disputa pela equipe em 2024. O time celeste está nas quartas de final, fase em que terá pela frente o Libertad-PAR, com jogos nos dias 19 e 26 de setembro, primeiro em Assunção e depois em BH.
“A gente tem que entrar em campo e entender que o Mineirão é nossa casa, temos que ganhar sempre, que é difícil levarem pontos da nossa casa. Temos que continuar vencendo no Mineirão e não só no Brasileirão, como na Sul-Americana, mata-mata, nossa casa tem que ser a morte para os caras quando jogam aqui”, finalizou.