Lucas Romero, volante argentino e capitão do Cruzeiro, priorizou o foco no clube ao comentar, em uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sobre o seu desejo de jogar pela seleção nacional. Mesmo tendo atuado pelas categorias de base e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o jogador de 30 anos nunca foi convocado para a equipe principal da Argentina. Romero reconheceu a qualidade dos meio-campistas da seleção argentina e reforçou o compromisso com o Cruzeiro: "Eu jogo pelo Cruzeiro hoje, hoje penso no Cruzeiro, penso nos meus companheiros, na minha família, em dar o melhor pelo clube, pela torcida".
Atualmente em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, iniciada em janeiro deste ano, Romero acumula 189 partidas com a camisa celeste, com quatro gols, sete assistências e quatro títulos: Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019. Com contrato até o fim de 2025, o argentino demonstra comprometimento com o clube: "E depois, se em dado momento tiver possibilidade vai ser um prêmio ao meu esforço aqui no clube. Isso que tenho que fazer, dar o melhor aqui".
Apesar de se manter concentrado nos treinos do Cruzeiro, o jogador destacou a goleada por 3 a 0 sobre o Chile, ressaltando a qualidade da seleção argentina. Romero encerrou a entrevista mencionando o próximo desafio do Cruzeiro contra o São Paulo, enfatizando a importância de dar o máximo em campo, honrando o clube e a torcida. A Raposa enfrentará o São Paulo no Mineirão, em BH, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.