Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra detalhou como está a recuperação dos jogadores que tratam de problemas físicos. Em entrevista nesta sexta-feira (6) ao Charla Podcast, o comandante pregou cautela sobre o incômodo sentido pelo atacante Álvaro Barreal. Por outro lado, demonstrou otimismo sobre as situações de Lautaro Díaz e Gabriel Verón. Barreal sente dores e deixa treino do Cruzeiro mais cedo; meia é ausência “A gente tem que só estar tomando cuidado com a progressão de carga do Lautaro e do Verón, mas eles já estão treinando com o grupo, mas eles já estão treinando com o grupo. Então, estamos só fazendo uma transição tranquila. O Barreal foi um incômodo, dor. Vamos esperar um pouco mais para saber, mas a princípio, devemos contar com ele. E o Vital não foi nada grave, um incômodo nas costas, um mal jeito”, revelou Seabra.
Caso se recuperem, os jogadores reforçarão o Cruzeiro no duelo contra o São Paulo, em confronto que marca a disputa pelo G6 do Campeonato Brasileiro. A bola rola para as equipes às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (15). O confronto será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, e válido pela 26ª rodada.
Lesões O atacante argentino Álvaro Barreal deixou o treino desta sexta-feira (6) mais cedo com incômodo no tornozelo esquerdo. Esta não é a primeira vez em que o jogador se queixa de dores no local. Já o meia-armador Matheus Vital nem mesmo apareceu para as atividades por conta de uma lombalgia. Por outro lado, Gabriel Veron, que teve grave lesão muscular na coxa esquerda, ficou mais de um mês fora dos gramados e tem feito trabalhos junto do elenco na Toca II. Lautaro, por outro lado, foi ausência nos últimos dois jogos do Cruzeiro devido a um desgaste muscular.