Volante argentino e capitão do Cruzeiro, Lucas Romero falou nesta sexta-feira (6) sobre um encontro que teve com o amigo Giorgian De Arrascaeta, meia uruguaio do Flamengo e ídolo cruzeirense. O “Perro” revelou que fez um “convite” para Arrascaeta retornar ao clube mineiro.
“ Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar , fiquei um tempo com ele lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro, bem legal. Não só no campo, como também fora, com a amizade que a gente tinha”, disse Romero. “Foi bom, logicamente falei para ele se estava com vontade de voltar aqui para BH, que a gente está de braços abertos”, completou, bem humorado, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte .
Na sequência, Romero disse que Arrascaeta “está bem” no Flamengo e voltou a brincar: “Ele está bem lá, ele está bem, está feliz. Aí, vou jogar uma pressão aí". O encontro De folga por conta da Data Fifa, Romero esteve na última quarta-feira (4) no Rio de Janeiro e conseguiu se encontrar com o amigo Arrascaeta. Eles compartilharam fotos juntos. “Muito bom te ver bem, querido Lucas Romero”, escreveu Arrascaeta. “Que alegria te ver, Arrascaeta”, respondeu Romero, em publicações nos Stories do Instagram.
Cruzeiro e Flamengo atuaram no último fim de semana e voltarão a jogar somente na próxima semana. O Fla terá pela frente o Bahia, às 21h45 de quinta-feira (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro enfrentará o São Paulo às 18h30 de domingo (15), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arrascaeta Giorgian De Arrascaeta, de 30 anos, defendeu o Cruzeiro de 2015 a 2018, quando rumou para o Flamengo. Foram 186 jogos com a camisa celeste, com 49 gols, 23 assistências e três títulos: Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018). O uruguaio, que está em tratamento de muscular na coxa, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026. Por conta da lesão, Arrascaeta não foi convocado para a Seleção Uruguaia nesta Data Fifa.
Romero está na segunda passagem pelo Cruzeiro, iniciada em janeiro deste ano - a primeira foi entre 2016 e 2019. O jogador de 30 anos soma, ao todo, 189 partidas com a camisa celeste, com quatro gols, sete assistências e quatro títulos: Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2018 e 2019). O argentino tem contrato até o fim de 2025.