Álvaro Barreal, atacante argentino do Cruzeiro, saiu mais cedo do treino de sexta-feira (6) devido a um incômodo no tornozelo esquerdo. Ele havia sido liberado para as atividades, mas acabou sentindo dores novamente e não conseguiu completar o trabalho. No último jogo, Barreal saiu aos 9 minutos do segundo tempo devido às dores no tornozelo, sendo substituído por Mateus Vital. Este último, por sua vez, não participou do treino de sexta-feira na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, devido a uma lombalgia, realizando apenas trabalhos internos como medida preventiva.
O treino de sexta-feira foi parcialmente aberto à imprensa, com os jornalistas acompanhando os primeiros 30 minutos. As atividades, comandadas pelo treinador Fernando Seabra com auxílio da comissão técnica, consistiram em exercícios táticos em espaço reduzido. O foco do Cruzeiro é o duelo com o São Paulo, marcado para 15 de setembro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além das ausências de Barreal e Vital, o lateral-direito William também não participou do treino, pois está servindo à Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta e na próxima terça-feira (10).
O departamento médico do Cruzeiro conta com três jogadores em recuperação: o meio-campista Japa e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva. Japa está se recuperando de uma cirurgia no pé direito, enquanto Dinenno está em processo pós-cirúrgico após ruptura de ligamento do joelho direito. Por sua vez, Rafa Silva está em tratamento para o tendão da parte posterior do joelho direito.