Após três dias de 'folga', o elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa nesta quinta-feira (05), em meio ao período conhecido como Data Fifa. O técnico Fernando Seabra comandou a primeira atividade com novidades no elenco. Os atletas Gabriel Veron e Lautaro Díaz foram liberados pelo departamento médico para treinarem com os companheiros.
Veron não joga desde o dia 20 de julho, por conta de uma lesão sofrida na coxa esquerda, em jogo contra o Palmeiras. O atacante vivia seu melhor momento com a camisa celeste, sendo participativo em vários gols da equipe cruzeirense. Já o argentino Lautaro Díaz, apesar de não ter sofrido nenhuma contusão, foi poupado contra o Atlético-GO e Inter, por desgaste muscular devido à sequência de partidas.
Com a volta dos dois atacantes, restam ainda no Departamento Médico três atletas indisponíveis por questões físicas. O centroavante Rafa Silva, lesionado desde junho, vem se recuperando de uma contusão no joelho, e ainda deve demorar um mês para voltar aos gramados. Os outros dois atletas são Dinenno e Japa. O argentino sofreu uma lesão séria: rompeu o ligamento anterior do joelho direito, enquanto o meia fraturou o pé direito no jogo contra o Atlético-GO.
Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro em função da Data Fifa, o Cruzeiro terá ainda nove dias de treinamentos na Toca da Raposa até o jogo contra o São Paulo, confronto direto pelo G-6 do Brasileiro. O time de Fernando Seabra está na 5ª colocação, com 41 pontos, um a mais que o Tricolor Paulista.