Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra “dissecou” os jogadores do time sub-20 que passaram a integrar, desde a semana passada, a equipe principal. São eles: Dorival, lateral-direito; Jhosefer, meio-campista; e Tevis e Kaique Kenji, atacantes. Dois deles, Jhosefer e Tevis já foram relacionados. Eles estiveram no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no último domingo (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seabra detalhou as qualidades de cada um após o jogo.
“Dorival é um lateral de força, lateral competitivo, bom defensor, tem um jogo aéreo também defensivo de bolas frontais interessante, e é um jogador que ofensivamente tem suas melhores ações pela velocidade do apoio, por atacar profundidade. Nesse sentido, ele consegue também construir algumas situações ofensivamente”, disse Seabra .
“Ele (Jhosefer) tem se tornado um jogador mais versátil, e a versatilidade potencializa as qualidades que ele têm, de ser um jogador com leitura de espaço, dinâmico, que é ativo, corre o tempo todo, bom na relação com bola em soluções de espaço reduzido”, afirmou sobre Jhosefer.
“Os dois meninos da frente a gente observou nesses dias, eles têm capacidade de atacar espaço quanto de jogar em espaços reduzidos. Tevis é um jogador de muita mobilidade, e o Kaique Kenji é um jogador que tem boa velocidade, tem boa finalização, um pouco mais específico como ponta do que o próprio Tevis”, pontuou, a respeito dos atacantes.
Próximo jogo O Cruzeiro voltará a campo em 15 de setembro, domingo, às 18h30, contra o São Paulo, novamente no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.