O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, revelou como a equipe aproveitará a parada para a Data Fifa. O time celeste conseguiu um intervalo de duas semanas sem jogos por conta do período dedicado a partidas de seleções nacionais.
Seabra detalhou que esse é um trabalho diferente do habitual, com a rotina de jogos em dias úteis seguidos de partidas no fim de semana. Ele explicou que a intenção é realizar treinos “aquisitivos” na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
No último jogo, no domingo (1º), o Cruzeiro bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, em BH. Já o próximo será diante do São Paulo, em 15 de setembro, domingo, às 18h30, novamente no Gigante da Pampulha. Os jogos são pelas rodadas 25 e 26 do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito William estará de fora das atividades, pois foi convocado para a Seleção Brasileira. Por outro lado, o Cruzeiro tentará usar o tempo sem jogos para recuperar alguns atletas no departamento médico.
Os atacantes Gabriel Veron e Rafa Silva se recuperam de lesão muscular, enquanto Lautaro Díaz trata desgaste muscular na coxa esquerda. Além disso, o centroavante argentino Juan Ignacion Dinenno e o meio-campista Japa farão trabalho à parte, se recuperando de cirurgias.