Fechada a janela de transferências nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Fernando Henrique não definiu o futuro. O volante, cobiçado pela gestão de Ronaldo em dois momentos, treina separado na Toca e não está nos planos da comissão de Fernando Seabra.
O staff do jogador recebeu consultas de clubes de divisões inferiores no Brasil, recentemente, mas as negociações não tiveram andamento. Com as portas fechadas nas Séries A e B, as únicas opções para Fernando Henrique seriam no exterior. Neste momento, diante dos cenários que se apresentaram como possibilidades para Fernando Henrique, a maior chance é que permaneça na Toca da Raposa.
Contratado em janeiro de 2023 e com vínculo até o final de 2025, o volante de 23 anos teve lesão de joelho logo quando chegou ao clube e, depois de recuperado, não conseguiu sequência. Foram apenas sete jogos na Série A do ano passado, sempre saindo do banco de reservas. Neste ano, fez parte do elenco no início do Mineiro, mas não ganhou oportunidades e foi emprestado ao Vila Nova-GO.
A intenção era dar minutos ao jogador, que teria experiência também na Série B. No entanto, Fernando teve o empréstimo rescindido pelo clube após cinco jogos e retornou ao Cruzeiro no início de junho. Há três meses, portanto, Fernando Henrique não entra em campo.
Meses antes de efetivar a contratação de Fernando Henrique, o Cruzeiro havia tentado tê-lo para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. À época, ele viajou a Belo Horizonte para fazer exames, acompanhado pelo agente, mas o Grêmio desistiu de emprestá-lo.
Nos primeiros dias de janeiro de 2023, o Cruzeiro chegou a um acordo pela chegada do atleta com contrato definitivo com três anos de validade.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv