O meia-atacante Álvaro Barreal, do Cruzeiro, está passando por um momento de pausa no calendário do futebol no Brasil devido à Data Fifa, a fim de tratar um problema no tornozelo. Durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Barreal foi substituído pelo técnico Fernando Seabra. Mesmo sem dar entrevistas após o jogo, Barreal comentou rapidamente sobre sua situação clínica, mencionando "Mesmo pé. Pouca coisa", ao ser perguntado se estava sentindo algum incômodo.
Barreal tem enfrentado problemas no tornozelo desde o empate com o Vitória, em agosto, e precisou deixar o campo aos três minutos do primeiro tempo. Este problema recorrente o tem mantido afastado dos jogos. Com a pausa devido aos jogos da Seleção Brasileira, o departamento de futebol do Cruzeiro liberou os atletas até a próxima quarta-feira (4), com retorno aos treinos na quinta (5), na Toca da Raposa II.
Além de Barreal, outros jogadores do Cruzeiro estão no departamento médico, como os atacantes Rafa Silva, Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Juan Ignacio Dinenno. Cada um com suas respectivas lesões, que incluem desgaste muscular, lesões na coxa e lesão ligamentar no joelho. O volante Japa também está lesionado, com uma fratura no pé direito.