O atacante Kaio Jorge viveu uma reviravolta de ânimo no Cruzeiro em quatro dias. Do pênalti perdido contra o Internacional, que custou a vitória na última quinta, a uma sessão de "tira-dúvidas" com Fernando Seabra à manhã/tarde de protagonismo sobre o Atlético-GO, na vitória por 3 a 1, no Mineirão. Ele voltou a balançar as redes depois de sete meses.
Kaio Jorge tinha marcado em janeiro, ainda pelo Frosinone, da Itália. O atacante foi vendido ao Cruzeiro por cerca de R$ 27 milhões e acumulava 10 jogos sem marcar gols ou dar assistências. Para piorar, Kaio Jorge veio de um pênalti perdido contra o Internacional, que ajudou o jogo a terminar no 0 a 0. Antes da partida, nesse domingo, o atacante foi vaiado quando teve o nome anunciado antes da partida. Respondeu em campo a alguma desconfiança que poderia ter despertado.
"Última vez foi na situação do pênalti. Hoje numa situação completamente diferente. Precisava de uma boa partida, ter uma boa atuação. Consegui fazer movimentos que o professor pediu. Hoje fui feliz e isso me dá mais tranquilidade para continuar" - comentou Kaio ao ge , após o jogo.
Logo depois de quinta, Kaio recebeu a confiança de referências no elenco, como Marlon e Matheus Pereira, que pediram paciência ao jovem atacante. Na véspera do jogo, o jogador também recebeu uma atenção especial de Fernando Seabra, que contou na coletiva que teve uma sessão de "coaching" com o jogador, para tirar dúvidas sobre movimentação e desempenho no jogo.