Após 25 jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Seabra falou sobre o objetivo do time na competição. O treinador disse que a meta é manter a equipe na briga por uma vaga na edição de 2025 da Copa Libertadores. “Nós temos o objetivo de ficar brigando sempre na zona da Libertadores. Então, a gente tem que olhar para cima na tabela, esse jogo foi fundamental para que a gente continuasse olhando para cima e para conseguir galgar posições”, afirmou Seabra, em entrevista pós-jogo no Mineirão.
Na sexta posição da Série A, o Cruzeiro tem 41 pontos no Brasileirão, com campanha de 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. Foram 34 gols marcados e 26 sofridos, com saldo de 8. Os seis primeiros colocados do Brasileiro se classificarão à Libertadores do ano que vem. Os times da sétima até a 12ª posição disputarão a Copa Sul-Americana de 2025. O time celeste voltará a campo contra o São Paulo, também no Mineirão, em 15 de setembro, domingo, às 18h30, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro está na disputa de outro torneio este ano: a Copa Sul-Americana. A equipe está nas quartas de final e enfrentará o Libertad-PAR nesta fase, com jogos nos dias 19 e 26 de setembro. Seabra também falou sobre essa disputa, que ocorre em meio ao Brasileirão. “Temos que pensar fase em fase, se você pensar, são cinco jogos para se chegar ao título”, iniciou. “Temos ambição, sabemos do tamanho do Cruzeiro e temos o privilégio de representar o Cruzeiro neste momento. Vamos brigar, sim, buscando chegar a uma final de Sul-Americana”, finalizou.