Cruzeiro e Atlético-GO se enfrentaram neste domingo (1), no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William, Matheus Henrique e Kaio Jorge, o Cabuloso venceu por 3 a 1. Campbell descontou para o Dragão. Com o resultado, os mandantes chegaram aos 41 pontos e assumiram provisoriamente a 6ª colocação da tabela. Os visitantes, por sua vez, seguem na lanterna, com apenas 18 pontos.
A vida do Atlético-GO complicou logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Barreal tentou o domínio, e a bola acabou batendo no braço de Gonzalo Freitas. O árbitro marcou a penalidade, e William, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, abriu o placar. O Cruzeiro ampliou com Matheus Henrique aos 24 minutos. Kaio Korge foi lançado pela ponta direita e cruzou para o volante, que subiu livre de marcação e marcou de cabeça. Aos 32 minutos, Joel Campbell diminuiu para o Atlético-GO. Após cruzamento rasteiro, a bola passou por todo mundo até chegar em Alejo Cruz, que ajeitou para o atacante bater para o gol.
Kaio Jorge fez o terceiro do Cruzeiro aos 11 minutos da segunda etapa. Após receber lindo passe de Matheus Pereira, o atacante ex-Santos bateu entre as pernas do goleiro Ronaldo. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a 6ª colocação na tabela do Brasileirão, enquanto o Atlético-GO permanece na lanterna e continua lutando para se reerguer na competição nacional.
Os próximos jogos prometem ser desafiadores para ambas as equipes. O Cruzeiro enfrentará o São Paulo e o Libertad, em partidas válidas pelo Brasileirão e CONMEBOL Sul-Americana, respectivamente. Já o Atlético-GO terá pela frente o Vitória e o Corinthians, em confrontos igualmente importantes para suas pretensões na competição nacional.