O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, deixou o gramado do Mineirão ouvindo vaias. Após perder para o Internacional no último domingo (25), a Raposa reencontrou o rival, mas não conseguiu vencer. Para piorar a situação, Kaio Jorge, que ainda não balançou as redes pelo Cruzeiro, desperdiçou um pênalti. Em entrevista coletiva, Seabra explicou a decisão por Kaio Jorge como batedor.
—"O Kaio é também um batedor e vem treinando, ele faz parte das opções de batedores (de pênalti) que nós temos. Primeiro batedor era o Marlon e o Kaio pediu para o Marlon. E o Marlon aceitou. Então, assim, foi uma decisão de campo. E infelizmente o Kaio não fez o gol — explicou Seabra.
Apesar da rede não ter balançado, o jogo foi marcado por dois lances específicos: a expulsão de Agustín Rogel e o pênalti desperdiçado por Kaio Jorge. Na primeira etapa, o zagueiro Colorado levou o cartão vermelho de forma direta. Já no segundo tempo, o atacante da Raposa bateu a penalidade e Anthoni defendeu. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 38 pontos, na 7ª colocação da competição. Já o Internacional soma 29 e ocupa o 29º lugar.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (1º), quando recebe o Atlético-GO, no Mineirão, a partir das 11h. No mesmo dia, o Internacional encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h.