Enquanto corre contra o tempo para buscar um substituto para Juan Dinenno, o Cruzeiro também pode negociar definitivamente Arthur Gomes. O clube recebeu uma proposta formal pelo atacante e avalia o cenário geral, de elenco e mercado, para definir a situação.
A proposta que chega é do Dínamo Moscou, da primeira divisão da Rússia. O modelo inicial agrada ao Cruzeiro, mas há outros fatores analisados pelo clube. O principal deles é a proximidade do fim da janela de transferências, que se fecha na segunda-feira. Desta forma, o clube teria que agir rápido para buscar um substituto.
A partir de terça, somente jogadores livres no mercado poderão ser registrados. Neste mesmo contexto também é analisado o elenco atual, que conta com opções reduzidas no setor ofensivo. Gabriel Veron, por exemplo, está no departamento médico. Barreal e Lautaro Díaz, também por questões físicas, ficaram fora do duelo com o Inter, mesmo sem lesões detectadas. Até em função desse cenário, o Cruzeiro também promoveu os garotos Kaique Kenji e Tevis ao elenco profissional – ainda que possam jogar com o sub-20. Na atual janela, o Cruzeiro teve negociação frustrada com Dudu, que decidiu seguir no Palmeiras mesmo após ser anunciado pelo clube mineiro.
Arthur Gomes chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado, em negociação de R$ 16 milhões com o Sporting – o valor está sendo pago de forma parcelada. Até o momento, soma 59 partidas, com oito gols e cinco assistências. O atacante foi titular absoluto praticamente em toda a atual temporada, deixando a condição após as chegadas dos reforços, no início de julho. A última participação em gol foi no dia 10 de julho, quando marcou diante do Grêmio. Depois disso, entrou em campo 11 vezes, sendo cinco como titular.