Contratado pelo Cruzeiro na janela de transferências do meio deste ano, o atacante Kaio Jorge revelou um grande sonho que gostaria de realizar com o manto celeste. Perguntado sobre um grande desejo do momento, o camisa 9 foi enfático: “Ser campeão da Libertadores pelo Cruzeiro”, cravou, em entrevista às redes sociais do Mineirão. Kaio Jorge foi relacionado para quatro jogos do Cruzeiro até aqui, contra o Red Bull Bragantino, Palmeiras, Juventude e Botafogo. Entretanto, entrou em campo apenas em três (não jogou contra o Bragantino). Contra os gaúchos e cariocas, o camisa 9 foi titular. O jogador ainda não marcou gols. Jovem, o centroavante de 22 anos foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 11 de junho de 2024. Antes de desembarcar em Belo Horizonte, o jogador estava no futebol italiano.
O Cruzeiro é bicampeão da Copa Libertadores e conquistou o título em 1976 e 1997. O clube celeste acumula 17 participações no torneio sul-americano e não joga a competição há cinco anos. A primeira participação da Raposa na competição foi em 1967. Chance de voltar à Libertadores O Cruzeiro tem, neste ano, duas chances de garantir vaga para disputar à Copa Libertadores de 2025. A equipe celeste está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que dá ao campeão desse torneio, direito de disputar à fase de grupos da maior competição interclubes do continente. Além disso, o Cruzeiro briga por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Os quatro primeiros colocados ganham vaga direta à Libertadores. O quinto e o sexto colocados do Brasileirão ganham o direito de disputar às fases iniciais da Copa Libertadores (pré-Libertadores).
Questionado sobre superpoderes, Kaio Jorge disse que, se pudesse ter algum, gostaria de voar. Goleada ou marcar gol no último minuto? Outro questionamento feito a Kaio Jorge foi o seguinte: ‘se gostaria de ganhar de goleada ou fazer gol no último minuto do jogo’. O camisa 9 escolheu a opção mais emocionante, a de ganhar com gol dele no último minuto. Mais ‘resenha’ no Cruzeiro Kaio Jorge também falou sobre os jogadores que ele considera “mais resenha” no Cruzeiro. O atacante citou dois atletas, o atacante Arthur Gomes e o lateral-direito William.
O atacante fez 11 jogos pela Juve, todos na temporada 2021/2022, e foi emprestado em 2023 por um ano para o Frosinone. Em 22 jogos (nove como titular) de Kaio Jorge na equipe, foram três gols e uma assistência. O Frosinone terminou a temporada 2023/2024 na 18ª posição do Campeonato Italiano, com 35 pontos, e acabou rebaixado à Segunda Divisão do Calcio. Já na Copa da Itália, a equipe de Kaio Jorge chegou às quartas de final. No Santos, onde se destacou, Kaio Jorge fez 17 gols em 84 jogos, além de quatro assistências no período como profissional do Peixe. Reencontro com velhos conhecidos na Toca Na Toca da Raposa II, Kaio Jorge reencontrou dois velhos conhecidos: os amigos Gabriel Veron e Arthur Gomes . Ao lado do ex-palmeirense, o atacante Kaio Jorge foi campeão do Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, enquanto, no Santos, foi vice-campeão da Copa Libertadores com o camisa 11 do time celeste.