logo

25/7/2024 04:14

Cruzeiro domina Juventude e segue invicto, colando no G-4 do Brasileirão!

Cruzeiro domina Juventude e segue invicto, colando no G-4 do Brasileirão!

Imbatível jogando como mandante, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Mineirão na noite dessa quarta-feira. O time mineiro venceu o Juventude por 2 a 0, superou a meta estipulada para o primeiro turno (mesmo com um jogo a menos), e colou no G-4. O time está na 5º colocação com 32 pontos, um a menos que o Fortaleza que fecha a zona de classificação direta para a Libertadores. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024 Matheus Pereira orquestra vitória, William e Cássio fazem grande jogo; dê suas notas Sul-Americana: Boca Juniors é o rival do Cruzeiro nas oitavas de final Seabra fez mudanças na equipe que começou jogando. Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge ganharam oportunidade entre os 11 iniciais.

Dinenno; atacante; Cruzeiro x Juventude; Brasileirão 2024 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro começou sofrendo com a marcação alta do Juventude. Mas, o time gaúcho não aguentou sustentar por muito tempo e acabou dando campo ao time mineiro. Com o Juventude encurralado, o Cruzeiro iniciou a pressão. Lucas Romero arriscou de longe, e passou perto do gol. Matheus Henrique fez linda jogada, driblou o marcador e finalizou de fora da área. Kaiki, de cabeça, após cruzamento quase marcou. No fim do primeiro tempo, a pressão surtiu efeito. Lançamento de Matheus Pereira para área, cabeçada do Kaiki, e a bola bateu no braço de Gabriel Inocêncio. Gol de pênalti de William. O lateral-direito mais uma vez foi um dos destaques do time. Cássio pouco trabalhou no primeiro tempo.

Na etapa final, com o placar adverso, o Juventude teve que sair um pouco mais e deu espaço para contra-ataques do time celeste. Matheus Pereira deixou Kaio Jorge na cara do gol. O atacante finalizou em cima de Gabriel. O camisa 10 do Cruzeiro por pouco não marcou um golaço do bicicleta. Cássio fez grande defesa em cabeçada de Mandaca em uma falha da marcação cruzeirense dentro da pequena área. O segundo gol do Cruzeiro saiu também de bola parada. O time que tinha feito mais de 95% dos gols com bola rolando, aumentou a estatística dos pênaltis nessa quarta-feira. Dinenno que havia entrado na etapa final, depois de três meses sem jogar, marcou o segundo celeste.

Os números mostram o domínio celeste durante a partida: 54% de posse, 13 finalizações, seis escanteios. Com quase todos os reforços disponíveis, Seabra também oportunizou a estreia de Walace, na etapa final. O único que ainda não jogou foi Fabrizio Peralta, que segue em condicionamento físico. Aumento de "dor de cabeça" para o treinador em meio as boas atuações de quem ganha oportunidade. O Cruzeiro mais uma vez venceu no Mineirão e reafirmou sua força como mandante. Não vai ser fácil tirar pontos do time jogando em casa ao lado do torcedor. A vitória fez o Cruzeiro superar a meta do turno, que era de 30 pontos. O Cruzeiro segue surpreendendo quem desacreditava da capacidade de se reinventar e brigar entre os primeiros colocados do Brasileirão. O campeonato cruzeirense é para G-4. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

108 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Bahia

Brasileiro

Qui - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Fluminense
Cruzeiro